viernes, 29 de octubre de 2010

Rent a car: Portugal implementa o pedágio em suas rodovias

A cobrança de portagens em três auto-estradas no norte de Portugal, que entrou em vigor no dia 15, gerou protestos dos utentes, dos transportadores e empregadores do sector do turismo luso, que se sentem afetados pela medida.

A Associação de Volta a Portugal, disse em declarações à Agência Efe que isso poderia ter "um impacto extremamente negativo sobre os fluxos de turismo, pois eles podem levar turistas a optar por outros destinos para os quais o acesso com mais facilidade, conforto e sem custos adicionais."



Um veículo passa por um arco de "pedágio" da auto-estrada entre Viana e Porto. / / Arcos Jesus

Fronteira com a Galiza, a conversão da rodovia Litoral Norte, Grande Porto e Costa da Prata sobre os métodos de pagamento também será "prejudicial para toda a indústria do turismo em Portugal", e que cerca de 80 por cento dos visitantes vêm para o país de carro, a agência afirmou.

Esta medida também foi discutida no Parlamento luso debate quinzenal, onde a oposição tem criticado o governo socialista, que resolveu instalar essas portagens no seu plano para reduzir o elevado déficit público do país.

Além disso, a sua introdução vai levar a veículos matriculados no estrangeiro para se deslocar para um pagamento eletrônico, que deve ser carregado com um mínimo de 50 euros para particulares e € 100 para o transporte, já que não há possibilidade de pagar em dinheiro ou cartão de crédito.

Um problema já identificado foi a dificuldade em encontrar os aparelhos, que devem estar disponíveis nas lojas e estações de serviço, e os pilotos espanhóis reclamaram sobre a falta de informação sobre o pagamento.

Nesta situação, o cargo de Portugal, uma das entidades autorizadas a comercializar os chips, decidiu instalar temporariamente um quiosque para estrangeiros em uma estação de serviço na cidade de Viana do Castelo, junto à Galiza.

O sector dos transportes Português também criticou as portagens, alegando que beneficiam as empresas estrangeiras, dada a dificuldade de conseguir as multas para outros países, dando simultaneamente um aumento significativo nos custos.

Por seu lado, o Governo mais uma vez para defender o início da recuperação destas vias e aprovado na quinta-feira uma decisão do Gabinete de declarar isto como "de extrema urgência para o interesse público".

Assim, o Tribunal anulou a decisão do Banco Central Administrativo do Norte suspender temporariamente a entrada em vigor da regra.

Segundo os planos Executivo do primeiro-ministro, José Sócrates, a auto-estrada do Norte vai participar do SCUT outros quatro (abreviação de "sem custos para o utilizador" em Português) no país.

Interior Norte, Beira Litoral e Alta, Beira Interior e do Algarve vai pagar a partir de 15 de abril de 2011, o que também afetará o povo da Galiza, Castilla y León, Extremadura e Andaluzia vivem e trabalham em áreas de fronteira.

1 comentario:

  1. My Silver Service can understand that punctuality and reliability and it are equally important for us to satisfy the utmost importance to My Silver Service Melbourne clients.
    Get Taxi in Geelong Australia

    ResponderEliminar